ROTEIROS ILHAS E PRAIAS - UBATUBA

Ubatuba possui aproximadamente 90 km de extensão repletas de praias e ilhas paradisíacas!

Nossos passeios de Lancha e Veleiro são divididos entre a região Norte e a região mais para Sul. Conheça abaixo alguns dos locais paradisíacos que você pode vivenciar em cada uma dessas regiões.

Praias lado sul
Praias lado norte
PRAIAS LADO SUL DE UBATUBA

Os passeios mais para o lado Sul são mais próximos dos nossos locais de embarque, por isso possuem valores atrativos e locais magníficos como você pode conferir abaixo e clique em nossa galeria de imagens para ver as fotos e se maravilhar!

1/4

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta é uma reserva ambiental e um Parque Estadual que possui cinco praias inesquecíveis: a Praia do Presídio, Praia das Palmas, Praia do Engenho, Praia do Sul e Praia do Leste. São praias propícias para mergulhar, nadar, curtir a beleza e o sossego da natureza. 

Praia do Presídio

O principal atrativo desta praia é o passeio histórico-cultural pelas ruínas do antigo presídio, cujas histórias são contadas pelos monitores da Ilha.  Pra quem quer passar o dia nesta praia, há banheiros, água potável e área de churrasqueiras, que devem ser reservadas com antecedência por e-mail. Também  podem ser realizadas as trilhas pela Mata Atlântica até a praias do Sul (2.200 mts), que é paradisíaca! Veja a descrição mais abaixo. Ou até o Costão Rochoso (2.600 mts.), com uma vista deslumbrante para o mar aberto e o som encantador das ondas batendo nas rochas.

Atenção, ao desembarcar nesta praia você precisará pagar a taxa de manutenção da Ilha de 15,00 (valor agosto/2019). A Ilha não aceita cartão, por isso, reserva em dinheiro.

 

Praia do Engenho

A praia do Engenho fica ao lado direito da Praia do Presídio (considerando de quem olha da praia pro mar). Seu acesso é muito fácil por uma pequena trilha muito bem conservada. Possui águas tranquilas e cristalinas, ducha natural de água doce e uma piscina natural com muitos peixinhos que são vistos a olho nu e com acesso monitorada por motivos de preservação.

Praia das Palmas

Localizada à esquerda da Praia do Presídio seu acesso também é muito fácil por uma pequena trilha conservada. É uma longa extensão de areia muito clara, água transparente e com uma vista magnífica para a baía da Ilha. De manhã, do lado esquerdo dormem muitas raias que saem para suas tarefas diárias por volta das 9:00 hrs.

 

Praia do Sul

A praia do Sul é paradisíaca! Muito charmosa, digna de uma cenário de filme,  é famosa para realizar mergulho livre, pois sua água cristalina é abundante em peixinhos multicoloridos  que podem ser vistos a olho nu mesmo no raso, além das famosas tartarugas marinhas.

 

Praia do Leste 

A praia do Leste é um pequeno paraíso! Também de água transparente e um pequeno riacho que desce pelas pedras da montanha até encontrar o mar, onde pode-se sentar nas pedras e sentir a água massageando o corpo. A areia é amarelada, com costeira rochosa e natureza exuberante. Apesar de ser uma praia com água muito tranquila na maior parte do tempo, ela olha para o mar aberto, por isso, nem sempre é possível chegar até lá, dependendo principalmente da direção e intensidade do vento.

Dicas:

• Todas a praias possuem sobra

• A Ilha não possuí quiosques

• Não é permitido deixar lixo nas praias. Coloque numa sacolinha e leve junto na embarcação (com exceção da Praia do Presídio que possui lixeiras)

• Não é permitido desembarcar com cadeiras e guarda-sol.

Praia 7 Fontes

A Praia 7 Fontes fica no continente, mas seu acesso é somente por trilha ou barco. A trilha sai do Saco da Ribeira, com uma média de duração de 2 horas, dependendo do ritmo de cada um. Nós vamos com barco :)

É uma lindíssima pela sua beleza natural e muito procurada pela sua infra-estrutura de quiosques, banheiro e duchas cobertas por uma boa sombra natural. A comida é caiçara e bem gostosa. Esta praia é uma parada quase obrigatória para curtir de se alimentar depois que visitamos a Ilha Anchieta. Quando não vamos aqui, o destino é Praia do Flamengo .

Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo é outra opção que muitos adoram! Também tem acesso pela mesma trilha da Praia 7 Fontes a partir do Saco da Ribeira. Ela é uma praia antes de chegar na  7 Fontes. É a praia favorita dos velejadores e lancheiros que querem passar a noite ou passar o dia com um belo churrasco. A água também é transparente e muito, muito calma, pois é duplamente protegida, pela baía da praia da Enseada e pela própria baía que seu costão forma, por isso crianças e stand-ups adoram!

A praia possui um único local para se alimentar, a Casa Flamengo, com uma proposta entre quiosque e restaurante gourmet. Os pratos são um pouco mais caros que 7 Fontes, mas vale a pena!Pratos diferenciados, bem servidos, porções com camarões grandes e cockteis que chamam a atenção, como a caipirinha de vodka Casa Flamengo, com 

Praia Grande do Bonete e Bonetinho

Estas duas praias são mais dois locais paradisíacos de Ubatuba, para quem busca contato intenso com a natureza e poucas pessoas. O acesso é pela trilha das 7 Praias ou de barco. Possuem água transparente verde-clara.

A Praia do Bonete é ótima para mergulho e crianças, contando com bares e restaurantes rústicos. A Praia do Bonetinho possui um quiosque charmoso e rústico.

Praia da Fortaleza

A Praia da Fortaleza tem acesso por por uma estrada de 8 km, estreita e com muitas curvas, saindo da Rio-Santos ou por barco.

Suas águas são tranquilas e transparentes, possui restaurantes, quiosques e uma área residencial de alto padrão. Quando a maré está baixa, no canto direito é possível  acessar uma área ótima para mergulho livre e com uma piscina natural, a Prainha da Fortaleza.

Mapa das Praias e Passeios

Praia 7 Fontes

Parcelamento em até 12x pelo Pagseguro (verifique as taxas de parcelamento)

Praia do Flamengo